Homem morto por dono de restaurante carregava caixas de chocolate, dinheiro e cartão de transporte
08/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Polícia Civil, o suspeito invadiu o comércio e procurava bebidas. Comerciante foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e liberado após pagar fiança. Arma utilizada pelo dono de restaurante na Asa Sul
PMDF
O homem que foi morto após invadir um restaurante na Asa Sul estava com caixas de chocolate, dinheiro e cartão de transporte de outra pessoa. O dono do restaurante disparou e matou o suspeito (veja foto acima). O caso foi na madrugada de segunda-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o dono de um restaurante na Asa Sul, atira contra um homem que furtava o local (veja vídeo abaixo).
Momento em que dono de restaurante na Asa Sul atira e mata homem dentro do comércio.
As imagens mostram o suspeito dentro do restaurante pegando garrafas de bebidas. Em seguida, ele foi surpreendido pelo o empresário Frederico Zampieri, que estava armado.
O homem se assustou, tentou fugir, mas foi atingido por um disparo e caiu sobre um balcão. O g1 cortou a cena do disparo em razão do teor da imagem.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. A TV Globo tenta contato com a defesa do empresário.
Como foi a invasão
Dono de restaurante atira e mata assaltante na Asa Sul
O caso aconteceu no restaurante Don León, na quadra 112 Sul. O dono do estabelecimento dormia no subsolo do restaurante com sua esposa, quando ouviu alguém invadindo o local.
Pelas câmeras de segurança, o casal conseguiu observar o invasor pegando produtos da loja.
O dono do restaurante então pegou uma arma calibre 38 e atirou no suspeito. De acordo com a PMDF, o homem morreu após ser atingido com um tiro na cabeça.
Após chamar a polícia para atender a ocorrência, o dono do restaurante foi amparado pelo artigo da legítima defesa mas acabou sendo autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, já que o revólver utilizado estava registrado no nome do pai do comerciante.
O dono do restaurante foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 800.
LEIA TAMBÉM
HOMICÍDIO: Homem é baleado próximo ao Centro de Progressão Penitenciária no SIA
VÍDEO: PM de folga agride seguranças no Hospital de Base
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.